Rocky Raccoon Blog: outubro 2013

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

The Next Day Extra


 Depois de surpreender todos os fãs com o inesperado álbum The Next Day, David Bowie lançará uma nova versão do disco com 10 faixas bônus, sendo cinco inéditas.
 
 
 

 Bowie trabalhou secretamente neste projeto por dois anos, não é a toa que ainda não revelou se as novas músicas eram partes das sessões de The Next Day ou se foram gravadas posteriormente.

 Para deixar os fãs ainda mais curiosos, o músico compartilhou metade de “Atomica”, uma de suas novas músicas. Pouco depois, mais três músicas apareceram na internet, confira:




 
 
 
 



 Tracklist de The Next Day Extra:

Atomica
Love Is Lost ('Hello Steve Reich Mix,' by James Murphy for the DFA)
Plan
The Informer
I'd Rather Be High (Venetian Mix)
Like a Rocket Man
Born in a UFO
I'll Take You There
God Bless the Girl
So She

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

All-Starr


 Ringo Starr fez mais um show em São Paulo nesta terça-feira e não deixou a desejar. Cantou, dançou, tocou, e deu espaço para cada um dos membros de sua banda provarem que merecem estar na All-Starr Band.
 
 
 

 Por volta das 21:40, o Credicard Hall inteiro estava berrando o nome do ex-Beatle quando sua banda apareceu e começou a tocar Matchbox, de Carl Perkins. Não demorou muito e Ringo subiu no palco correndo e cantando. O público já tinha percebido que o show seria sensacional.

 A nova formação da All-Starr deu mais peso ao show. Estavam presentes Steve Lukather (guitarrista do Toto), Gregg Rolie (tecladista do Santana),o guitarrista e cantor Todd Rundgren, Richard Page (ex-baixista do Mr. Mister), o baterista Gregg Bissonette e o percussionista/saxofonista Mark Rivera. Além das músicas dos Beatles e da carreira solo de Ringo, a banda tocou as músicas mais conhecidas de cada um dos membros.
 
 
 

 Pelo menos 30, dos 73 anos do baterista, devem ter se perdido na viagem para o Brasil, pois Starr conduziu um excelente show de quase duas horas. Não falou nada em português (apenas alguns “obrigado”), mas não deixou de fazer suas clássicas piadinhas e divertir o público.
 
 
 

 Foi um ótimo show, sem sombra de dúvidas. Quando acabou, só conseguia pensar: “Caramba! Eu vi Ringo Starr!”.

 
          

         

terça-feira, 29 de outubro de 2013

A última do The Who


 Infelizmente Pete Townshend e Roger Daltrey, membros remanescentes da formação original do The Who, anunciaram que fariam a ultima turnê em 2015, quando a banda completará 50 anos.
 
 
 

 Townshend, que lançou sua autobiografia recentemente, foi entrevistado pelo jornal O Globo e fez alguns elogios ao nosso país: “Gosto dos barcos, dos aviões e das mulheres do Brasil. E iremos aí. E logo. É o destino”.

 E aí, meus amigos? Será que ainda há esperanças? Ainda veremos o The Who por aqui? Eu espero que sim! De qualquer forma, é bom ficarmos de joelhos e começarmos a torcer para que Pete e Roger escutem nossas preces!

Fonte: radiorock

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Lou Reed


 Esta semana começou mais silenciosa do que de costume, afinal, perdemos um dos mais virtuosos e influentes guitarristas do mundo do Rock, Lou Reed. O músico morreu neste domingo, 27, e a causa não foi divulgada.
 
 
 
 

 Não acho nem um pouco interessante discutir as razões que levaram à morte de Reed. Sinceramente, prefiro citar alguns motivos para sentirmos saudades e gratidão por tudo que o cara fez.

 Se eu apenas dissesse que Lou Reed era membro fundador do The Velvet Underground, vocês já teriam um enorme motivo para admirá-lo. Mas esse não foi o único trabalho de Reed.

 Sua guitarra barulhenta o deixou em 81° na lista de melhores guitarristas de todos os tempos (Rolling Stone). Se você ainda acha que isto é pouco motivo para gostar do sujeito, saiba que seu estilo influenciou artistas como Iggy Pop, David Bowie, New York Dolls, e toda a cena pós-Punk inglesa. Reed também trabalhou com Metallica, The Killers, Gorillaz, John Cale, entre outros.
 Realmente não tenho muito para dizer sobre sua morte, mas tenho que agradecer por tudo que este gênio nos deixou.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Black Friday


 Dia 29 de novembro, logo após a Ação de Graças, nossos colegas americanos darão início a mais uma Black Friday. Essa data virou uma versão menor do anual Record Store Day, onde você pode dar uma atenção maior às verdadeiras lojas de discos e encontrar lançamentos inéditos.
 
 
 

 Dentre os lançamentos deste ano teremos, discos raros e inéditos de Bob Dylan, The Doors, The Clash e muitos outros. Confira a lista completa:

 Cheap Trick, ‘The Classic Albums 1977-1979′ (set com 5 LPs)

 The Clash, ‘The Clash’ (CD in LP replica sleeve)

 The Clash, ‘Give ‘Em Enough Rope’ (CD in LP replica sleeve)

 The Clash, ‘London Calling’ (2 CDs in LP replica sleeve)

 The Clash, ‘Sandinista!’ (3 CDs in LP replica sleeve)

 The Clash, ‘Combat Rock’ (CD in LP replica sleeve)

 Elvis Costello & The Roots, ‘Wise Up: Thought Remixes and Reworks‘

The Doors, ‘Curated by Record Store Day’ (meio estúdio, meio ao vivo; vinil)

 Bob Dylan, ‘Side Tracks’ (coleção de raridades em vinil triplo)

 Grateful Dead, ‘Family Dog at the Great Highway, San Francisco, CA 4/18/70′ (vinil)

 Jethro Tull, ‘Benefit’ (vinil)

 Metallica, ‘Through the Never‘ (edição especial 2xLP)

 Harry Nilsson, ‘Rarities Collection’ (vinil)

 Rush, ‘The Garden‘ (10″ vinil)

 Paul Simon, ‘Paul Simon’ (vinil)

 Paul Simon, ‘There Goes Rhymin’ Simon’ (vinil)

 Paul Simon, ‘Still Crazy After All These Years (vinil)

 Lynyrd Skynyrd / Blackberry Smoke, ‘Live 12‘ (vinil)

 Estes discos chegarão primeiro às lojas participantes do Black Friday, só depois serão distribuídos em algumas lojas. No Brasil, as lojas que podem participar do evento são: Toca do Disco (Porto Alegre), Neves Records (Santa Barbara d´Oeste), The Records (São Paulo) e Passa Disco (Recife). Você pode comprar os discos no site ou na própria loja.

Fontes: Noize, UCR

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

John Fogerty e Billy Gibbons


 No dia 17 de outubro, John Fogerty fez um show em Tulsa e, sem que ninguém esperasse, convidou Billy Gibbons (ZZ Top) para subir ao palco.

 Gibbons faria show em uma cidade vizinha, por isso aceitou o convite e tocou, junto com o ex- Creedence, as músicas Sharp Dressed Man e Born On The Bayou. Confira:
 
 
 
 
 
Fonte: UCR

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Integrantes do Queen querem ator de Skyfall para interpretar Freddie Mercury


 Os membros remanescentes do Queen escolheram Ben Whishaw (agente Q em Skyfall) para viver Freddie Mercury em sua cinebiografia.
 
 
 

 Sacha Baron Cohen, ator de “Borat” e “O Ditador”, foi a primeira opção para interpretar o músico, mas deixou o projeto. Segundo Brian May, a imagem de Baron ficaria atrelada a seus filmes, pois suas “performances são incríveis e muito típicas”. Ainda completou: “O homem que for interpretar Freddie, tem que te fazer acreditar que é o Freddie. E não achamos que isso poderia acontecer com o Sacha".
 
 
 

 Eu até concordo com a justificativa do Brian para não usarem Sacha como ator principal, mas não sei dizer se Ben Whishaw foi realmente uma boa escolha para o papel. Bom, só nos resta esperar para ver como ficará o resultado final.
 
Fonte: Rolling Stone

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Músicas novas do Led Zeppelin?


 Robert Plant deu uma entrevista à rádio BBC e alegrou os fãs ao dizer que encontrou músicas inéditas do Led Zeppelin, após algumas buscas em arquivos de fita demo.
 
 
 

 Segundo Plant, o material encontrado é “muito, muito interessante. Provavelmente sairá em breve”. Já existem negociações com os outros membros da banda, mas Jon Paul Jones pode impedir o lançamento de algumas canções.

 Diante desta situação, o vocalista pediu: “John, onde quer que você esteja com sua ópera, mal podemos esperar para te ouvir cantando para todo mundo!”.

 Não se sabe quais os motivos do senhor Jones para impedir o lançamento das músicas, mas eu posso dizer que concordo com Plant. Afinal, quem não gostaria de ver um novo álbum (e quem sabe uma nova turnê) do Led zeppelin?

Fonte: cifraclub

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Brian Wilson apresente Pet Sounds na íntegra


 Nesta semana, Brian Wilson provou que ainda consegue surpreender o público. No dia 16, ele subiu no Beacon Theater com David Marks, Al Jardine, Blondie Chaplin e sua banda de apoio.
 
 
 

 Brian Wilson abriu o show com uma versão a capella de Their Hears Were Full of Spring, do Four Freshman, grupo que teve grande influência sobre Wilson. Depois, sem que ninguém esperasse, a banda tocou todas as faixas do álbum Pet Sounds.

 Não contentes em apresentar apenas este álbum, os músicos ainda tocaram Good Vibrations, Help Me, Rhonda, I Get Around e Fun, Fun, Fun. E para encerrar, Jeff Back, que está gravando um álbum com Wilson, também subiu aos palcos com sua banda. Tocaram clássicos do Rock como A Day in the Life e Little Wing.

 Depois de tudo isso, as duas bandas se juntaram e tocaram Surfin' USA, Barbara Ann e Danny Boy.

 Ficou com inveja das pessoas que viram o show? Pois é, eu também. Agora aguardo ansiosamente pelo próximo álbum de Brian Wilson.
Fonte: Rolling Stone

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O retorno de Black Oak Arkansas

A banda Black Oak Arkansas, que fez bastante sucesso na década de 70, reapareceu na mídia quando anunciou um novo álbum e um documentário de oito partes.




 O novo disco se chama Back Thar N’ Over Yonder e você pode compra-lo pelo iTunes, Amazon, ou direto do site da banda.

 Quanto ao documentário, apenas duas partes foram liberadas por enquanto, confira:

               


               

Fonte: UCR

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Kiss no Hall da fama


 O Kiss sempre foi uma banda excelente. Desde que apareceram com seus rostos pintados e começaram a fazer seus shows extravagantes, os integrantes do grupo passaram a ser idolatrados por milhares de fãs, mas parece que isto não significa muito para o Rock and Roll Hall of Fame.
 
 
 

 A lista de indicados para o Hall of Fame 2014 já foi divulgada. Kiss, Nirvana, The Replacements, Hall and Oates, Paul Butterfield Blues Band, Chic, Deep Purple, Peter Gabriel, LL Cool J, N.W.A., Link Wray, The Meters, Linda Ronstadt, Cat Stevens, Yes e the Zombies estão na competição, mas apenas cinco entrarão para o Hall.

 Depois de ser indicado, o guitarrista Paul Stanley disse que o Hall of Fame “é puro marketing”, mas receberia a honra com carinho, pois sabe que “isto seria significativo para os fãs”.

 E aí, será que o Kiss finalmente vai entrar para o “clubinho”? Só saberemos em dezembro, quando os artistas mais votados forem anunciados.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Novo disco do Boston


 Depois de 11 anos sem lançar nada novo, a banda Boston finalmente anunciou um novo disco, o Life, Love & Hope.
 
 
 

 O novo LP só será lançado no dia 3 de dezembro, mas Tom Scholz já garantiu que boa parte das músicas “ficaram perto do estilo inicial da banda, até os mesmos amplificadores foram usados”.

 Life, Love & Hope também marca o primeiro lançamento da banda desde que Brad Delp, o vocalista original, morreu em 2007. Mas graças a Scholz, o novo álbum ainda contará com algumas performances de Delp, assim como vocais de Tommy DeCarlo, Kimberley Dahme, David Victor e do próprio Tom.

 Agora é só esperar até que o disco saia para podermos descobrir se ele é realmente bom. Enquanto aguardamos, que tal ouvir um clássico do Boston?
 
 
 

Fonte: UCR

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

That '70s Show


 Eu já comentei sobre o seriado Anos Incríveis (leia),agora vou falar sobre outro programa que todos deveriam assistir, That ‘70s Show.

 Por mais que o seriado tenha ganhado títulos ridículos como “De Volta aos Anos 70” ou “Que Loucura de Família”, ele fez muito sucesso e durou oito temporadas, sempre mostrando o cotidiano de seis jovens de Wisconsin que não tinham muitas preocupações, além de se reunir no porão de Eric Forman, fazer festas e namorar.
 
 
 

 O programa começou a ser exibido em 1998, mas retratava muito bem os anos 70, mostrando vários conflitos de gerações, algumas dificuldades econômicas, o uso de drogas e outras coisas que só deixaram o seriado mais interessante. Tudo isso acompanhado das melhores trilhas sonoras, já que os garotos eram fãs de Led Zeppelin, Kiss, Aerosmith e outras bandas que pudessem fazer algum show pela redondeza.

 Só de ouvir o tema de abertura você já sente vontade de ver todas as temporadas do seriado, por isso encerro o post dizendo: “Veja a abertura, e assista That ‘70s Show!”
 
 

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A infância dos astros – 2

 Em homenagem ao dia das crianças, separei as fotos da infância de vários astros do Rock. Você consegue descobrir quem são estas crianças? (Resposta no fim do post)






2°





3°



























 Conseguiu identificar alguém? Então confira as respostas:
1° Paul McCartney - 2° Ozzy Osbourne - 3° Janis Joplin - 4° Roger Taylor - 5° David Bowie -           6° Björk - 7° Kurt Cobain

 Gostou? Então veja a primeira parte do post aqui!

Rock no cinema – 3

 É véspera de dia das crianças e eu resolvi fazer uma lista de filme para assistir com elas. Confira:

1-Shrek
 Você já deve ter visto pelo menos um filme deste ogro, então aproveite o dia das crianças para assistir as outras partes da serie. Todos os filmes são muito bem feitos e engraçados, além de possuírem uma ótima trilha sonora, que conta com David Bowie, Led Zeppelin, Paul McCartney, Beastie Boys e muitos outros.



2-Megamente (Megamind)
 O vilão Megamente nunca consegue fazer seus planos funcionarem, culpa de Metroman, que está sempre pronto para impedi-lo. Tudo muda depois que Megamente finalmente consegue derrotar o mocinho. O filma tem músicas do AC/DC, Ozzy Osbourne, Elvis Presley, entre outros.



3- Conta comigo (Stand by me)
 Embora este filme de 1986 não seja um desenho, vai agradar qualquer criança e adulto. “Conta comigo” narra a história de quatro amigos que, em certo dia, saem juntos em busca do corpo de um adolescente que estava desaparecido na mata há mais de três dias. A trilha sonora inteira é muito boa, com destaque para Buddy Holly e Bem E. King, que interpreta a canção do título original do filme.




 Espero que tenham gostado da lista e que aproveitem bem o dia das crianças! Vejam também as outras listas de filmes do blog: Parte 1.           Parte2.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Novo box dos Ramones


 No próximo dia 29, a gravadora Rhino lançará o box The Sire Years (1976-1981), que contará com os seis primeiros álbuns dos Ramones.
 
 
 

 O box deverá custar aproximadamente US$ 40, mas a gravadora também lançará uma versão digital expandida do set que inclui os seis primeiros LP's e as produções da banda nos anos 80: Subterranean Jungle, Too Tough to Die, Animal Boy, Halfway to Sanity e o último disco com o baixista Dee Dee Ramone, Brain Drain.

 Ouvir os seis primeiros discos dos Ramones em sequência é uma verdadeira aula de música. Você começa a perceber que apesar da simplicidade, a banda era genial e conseguiu mudar o jeito de se fazer música, até se dispuseram a sair dos três acordes-base do Punk e foram além das canções altas e rápidas.

 Enquanto vocês sonham com o álbum, deixo o vídeo mais antigo da banda, uma apresentação na CBGB, emblemática casa de shows que vai até virar filme (leia).
 
 
 
Fonte: Rolling Stone

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Aniversário de John Lennon


 Eu não conheci John Lennon. Nasci muito tempo depois de sua morte, mas mesmo assim, desde pequeno, ouço todas as suas músicas e tento cantar junto. Vejo seus vídeos na internet e esqueço que já faz algum tempo que eles foram gravados.
 
 

 Desde sua adolescência, John tinha um sonho de montar uma banda e ficar tão famoso quanto os caras que apareciam na TV tocando Rock n’ Roll. O jovem fez tudo o que podia para que isso acontecesse, nunca deixou de correr atrás de seus sonhos. Noto isso toda vez que escuto os primeiros discos dos Beatles, onde John canta aquelas músicas dando tudo de si, como se quisesse provar ao mundo que ele conseguiu o que queria, e que ainda poderia chegar mais longe.

 Realmente não há dúvidas de que Lennon conseguiu chegar mais longe. Sua morte prematura não o impediu de ensinar e agradar as próximas gerações. Depois de seu assassinato todos começaram a entender, com mais clareza, a importância de sua luta pela paz.
 Se John estivesse vivo, completaria 73 anos hoje, e ele não poderia receber presente melhor do que perceber que seu legado ainda continua vivo na vida das pessoas, que suas músicas ainda são ouvidas no mundo todo e que, mesmo no meio de tanto caos, ainda existem aqueles que lutam pela paz.



terça-feira, 8 de outubro de 2013

Pixies e Jake Bugg podem participar do Lollapalooza Brasil


 Depois de Depeche Mode, Nine Inch Nails e Muse, o jovem Jake Bugg e os Pixies também entraram para a lista de possíveis atrações da edição 2014 do Lollapalooza.
 
 
 
 
 

 As atrações serão reveladas oficialmente depois desta quinta feira, quando o festival realizar uma coletiva. Provavelmente, depois desta data, o evento se mudará para o autódromo de Interlagos.

 As datas também precisam ser confirmadas, mas devem ser próximas ao fim de semana de 29 e 30 de março, período em que o Lolla ocorre no Chile.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

The Kinks pode voltar aos palcos


 Desde 1996, a banda dos irmãos Davies não se junta nos palcos, mas ainda há alguma esperança. Ray Davies afirmou, em uma entrevista à BBC, que uma reunião do grupo está em fase de negociação.
 
 
 

 Talvez essa reunião aconteça mesmo, já que uma turnê em 2014 serviria para comemorar os 50 anos da banda, que surgiu em 1964 com o hit You Really Got Me. Mesmo assim, banda não retornaria completa, pois o baixista Pete Quaife morreu em 2010.

 Dave já chamou o irmão de “vaidoso, egocêntrico, narcisista e idiota”, mas parece que eles estão deixando as desavenças de lado e começaram a negociar uma volta aos palcos.

 Eu espero que essa reunião aconteça e, que além de uma turnê, a banda também faça um novo álbum, com a mesma pegada que tinham no começo da carreira. Seria sensacional.
 
 

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Chega de Posers!


 Hoje em dia parece que Ramones virou uma marca de roupa. Quase todas as garotas tem uma camiseta desta banda, é incrível.
 
 

 No último Rock In Rio todo mundo começou a se perguntar se aquelas garotas que usavam a camiseta do Ramones sabiam, ao menos, o nome de um disco lançado pela banda?

 O Terra fez uma pesquisa e descobriu que a maioria delas não sabia citar nem ao menos o nome de uma música da banda. Foi então que Chuck Hipólito e Gaía Passarelli, ex- VJ’s da MTV, fizeram um vídeo de três minutos dando algumas informações sobre os Ramones, para que as pessoas saibam tudo o que representa aquela camiseta.

Confira:
 

Nova música de Lobão


 Na última terça-feira, Lobão lançou uma música nova, onde ele toca todos os instrumentos. A canção, chamada Eu Não Vou Deixar, aparentemente foi escrita após um desentendimento entre o músico e Pablo Capilé, líder do coletivo Fora do Eixo.

 Segundo Lobão, Capilé teria desmarcado um debate com ele alegando que o artista “não faria um debate sério”, e ainda completou: “Ele é um analfabeto em relação a políticas públicas da cultura, não tem condições de opinar a respeito desse tema."

 Era óbvio que Lobão não deixaria este comportamento passar batido, então ele pegou seus instrumentos e gravou uma música para “sacanear Capilé”.

 O músico ainda ouviu mais uma crítica de Pablo: “ele tem feito tanta coisa para se aparecer que fiquei surpreso por ter feito uma música. Achei que ele tivesse abandonado essa área”. Imagine o quanto o cara deve ter ficado puto quando ouviu este comentário!

 Bom, Vamos deixar as briguinhas de lado e ouvir a nova música de lobão!

 
 
 
Fonte: Folha de S.Paulo.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Nasi e Edgard Scandurra


 Depois de muito tempo sem se falar, Nasi e Edgard Scandurra se juntarão para tocar as músicas do Ira! em um show beneficente. O evento ocorre no dia 30 de outubro, às 19h, no Traffô Espaço de Eventos. O valor dos ingressos será revertido para os bolsistas da escola Nane, que atende alunos com dificuldade de aprendizado.

 A dupla será acompanhada por Daniel Scandurra (baixo) e Felipe Mello (bateria), que acompanham Edgard em seu projeto solo. O show ainda contará com a participação especial de Paulo Ricardo (RPM) e, possivelmente, de Arnaldo Antunes.

 Será que nós, fãs de Ira!, podemos começar a sonhar com a volta da banda? É difícil afirmar, já que o grupo se separou de uma maneira bastante trágica. Mas o reencontro nos palcos, de Edgard e Nasi, traz esperança, pena que esta esperança custa caro. Os ingressos custam de R$ 120 (mulher) a R$ 180 (homem) e estão à venda na bilheteria do local.
  Rua Gomes de Carvalho, 560   Vila Olímpia - São Paulo -SP Tel. 11 3045-4524 / 7888-7888

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O quinto Beatle


 A Dark Horse Comics, responsável por produzir muitas das minhas histórias em quadrinhos favoritas, atingiu seu ápice ao anunciar uma graphic novel chamada The Fifth Beatle, que contará a história de Brian Epstein.
 
 
 

 Esptein foi o empresário dos Beatles, responsável pela descoberta da banda e por levá-la ao estrelato. Tomou conta da banda até 1967, quando teve uma overdose acidental e acabou morrendo.

 A HQ escrita por Vivek J. Tiwary e com artes de Andrew C. Robinson e Kyle Baker vai virar filme. O roteiro ficou sob os cuidados do próprio Tiwary, e a produção ficou nas mãos de Bruce Cohen, que já garantiu o direito de usar as músicas dos Beatles.

 O longa será filmado em 2014 e o lançamento da revista está previsto para o dia 19 de novembro nos EUA.
 
                 


Fonte: Nerdice.com

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Versão Brasileira

 É muito comum ouvirmos versões brasileiras de clássicos estrangeiros. Alguns músicos até se preocupam em traduzir a música para algo que faça sentido em português e que mantenha o sentido original da letra, mas nem todos ligam pra isso.

 Selecionei algumas das piores traduções de música que o Brasil já fez. Confira e divirta-se. (Ou não)

1-      Taxman - The Beatles



 Chame o Taxi – Meire Pavão







2-       The Sound of Silence – Simon & Garfunkel



 É por você que canto – Leandro & Leonardo







3-      House of the Rising Sun – The Animals




 Casa do sol nascente – Agnaldo Timoteo