Rocky Raccoon Blog: Os segredos de Linda McCartney

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Os segredos de Linda McCartney


 Linda McCartney, falecida esposa de Paul McCartney, teria completado 72 anos nesta terça-feira. Além de esposa, Linda foi fotógrafa e colega de banda de Paul, dá para entender porque deixou tanta saudade.

  Enquanto navegava pela internet descobri alguns fatos de Linda que talvez você não saiba. Veja:

1° Paul McCartney não foi o único a escrever músicas para Linda:
 Obviamente Paul escreveu várias canções com sua esposa em mente, mas ele não foi o único, nem mesmo o primeiro! Jack Lawrence, cliente do pai dela, escreveu a canção ‘Linda’ em 1947, quando ela tinha apenas 6 anos de idade. Foi um Hit para Buddy Clark, mas depois foi gravado por Jan e Dean e Perry Como.
 
 
 

2° Suas paixões musicais estavam além de Paul:
 Linda se Casou com Paul durante as sessões do Abbey Road e participou de vários de seus projetos musicais, mas a mulher também gostava de falar de Jimi Hendrix.  Ela dizia que os melhores momentos do guitarrista nem eram aqueles em que ele estava tocando em um show, mas aqueles em que ele se sentava em um quarto de hotel e de repente começava a tocar a noite inteira. Ou quem sabe o melhor momento foi enquanto ele gravava Electric Ladyland.
 Ela também fotografou outros músicos, tais como Eric Clapton, Janis Joplin, Bob Dylan e Neil Young.
 
 
 

3° Ela recusou uma proposta para tocar com os Smiths:
 O guitarrista John Marr disse para a NME que sua banda chegou a oferecer à Linda McCartney a oportunidade de tocar no álbum The Queen is Dead, mas ela recusou.
 
 
 

4° Linda é a co-autora de todos os hits dos Wings que atingiram o número 1 nas paradas na década de 70:
 Por mais que muitos fãs e críticos pegassem em seu pé e falassem mal do seu talento musical, Linda foi a co-autora de hits como Uncle Albert / Admiral Halsey, My Love, Band on the Run, Listen to What the Man Said, Silly Love Songs, e a música tema de James Bond, Live and Let Die.
 Linda chegou a escrever canções falando de quem a criticava por seu estilo de vida e talento musical. A faixa estava em um álbum póstumo chamado Wide Prairie, mas foi banida pela BBC por excesso de palavrões.
 
 

5° Linda não era uma herdeira da fortuna de Eastman-Kodak:
 George Eastman, fundador da companhia de filmes e câmeras, não era parente de Linda. Em uma de suas primeiras entrevistas, depois de se casar com Paul, ela deixou isto bem claro dizendo que “não sabia de onde saiu o equívoco, fora do fato de ambos terem o mesmo sobrenome e serem fotógrafos”.
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário