Na última sexta feira Roberto Carlos completou 72 anos, e só então me toquei que ainda não tinha falado sobre o Rei aqui no blog.
Roberto foi um dos primeiros ídolos da cultura brasileira, e embora tivesse começado a carreira sob influência da Bossa Nova, no início da década de 60 mudou seu repertório para o Rock. Com composições próprias, algumas feitas com o amigo Erasmo Carlos, e versões de sucessos gringos, criou as bases para o primeiro movimento de Rock no Brasil.
Estrelou ao lado de Erasmo e Wanderléa, um programa na TV Record chamado Jovem Guarda, que deu nome ao primeiro movimento de Rock brasileiro. Além disso, fez filmes como Roberto em Ritmo de Aventura, que foram grande sucesso.
Na década de 70 mudou seu repertório, e se tornou um cantor e compositor romântico. Desde então, seu estilo continua o mesmo. Mas seja qual for o estilo, Roberto será sempre o rei, afinal, até hoje ele agrada pessoas de todas as idades e nacionalidades.
Conheci suas músicas através de minha mãe, que é uma grande fã, e hoje posso dizer que também sou. Mas o cara é bom demais, não tem como não gostar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário