Em 1982 surgiu uma das maiores bandas de Rock que o Brasil já teve, e não digo isso só porque tinha uma pancada de gente tocando ali, a banda era boa mesmo. Aliás, é boa.
Os Titãs já tiveram em sua formação: Arnaldo Antunes, Nando Reis, o finado Marcelo Fromer, André Jung, Ciro Pessoa, e Charles Gavin, mas hoje em dia conta “apenas” com Branco Mello, Tony Bellotto, Sérgio Britto e Paulo Miklos.
A maior parte dos integrantes se conheceu no Colégio Equipe, em São Paulo, no final da década de 70 e, depois de uma apresentação na biblioteca Mário de Andrade, passaram a fazer shows em casas noturnas com o nome de Titãs do Iê–Iê.
Lançaram seu primeiro disco em 1984. Foi aí que adotaram o nome de Titãs (sem o Iê-Iê) e gravaram o sucesso Sonífera Ilha, que foi a música mais tocada em 1984.
A partir daí, a banda só surpreendeu o público. Ano passado, tocaram o disco Cabeça de Dinossauro na íntegra, mas infelizmente, só pude assistir pela TV. Mesmo assim, achei uma apresentação fantástica, e tenho certeza que todo mundo que viu, achou o mesmo.
Já chega de enrolar, vamos ouvir uma música!
Nenhum comentário:
Postar um comentário