Muitas discussões apareceram depois que Paul McCartney disse que teve influências dos bailes funks em seu novo disco. Mas será que isso é motivo para preocupação?
Paul, desde o início de sua carreira, fez o impossível tornar-se possível. Com os Beatles, fez o baixo se tornar um instrumento de grande importância nas bandas de Rock. O jeito como o cara compunha músicas, trocando o baixo de todos os acordes das guitarras só para criar uma harmonia perfeita para seu instrumento, era genial.
Ainda com os Beatles, inovava a cada disco, no jeito de tocar e de compor. Helter Skelter por exemplo, é considerada por muitos, como a primeira música de Heavy Metal da história.
Ao longo de sua carreira, McCartney soube se aproveitar de vários gêneros musicais, como Reggae, Jazz e até música eletrônica, adaptando tudo ao seu estilo, o que deixava as músicas ainda mais legais.
Se o cara diz que pretende trazer a energia do Funk para seu álbum, eu tenho certeza que não é a toa, ele deve ter algo muito legal em mente. Acredito que esta seria uma boa hora para aparecer uma daquelas frases que todo mundo compartilha no facebook: Keep Calm, it’s Paul McCartney Playing!
Nenhum comentário:
Postar um comentário