Rocky Raccoon Blog: julho 2013

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Duetos de Michael Jackson e Freddie Mercury serão lançados ainda neste ano


 Toda vez que Brian May, guitarrista do Queen, aparece na mídia, dá um motivo de alegria para os fãs. Recentemente May anunciou, em uma entrevista ao The Times, que três duetos entre Freddie Mercury e Michael Jackson serão lançados nos próximos meses.

 Os dois cantores se reuniram para gravar em 1983, no estúdio montado na casa de Michael, na Califórnia. Eles queriam que o projeto se tornasse um disco entre eles, mas a ideia não vingou.
 
 
 

 Um dos motivos responsáveis pelo abandono do projeto foi a falta de tempo para novos encontros. Já Jim “Miami”, advogado e empresário do Queen, diz que houve um clima tenso durante as primeiras tentativas de gravação, pois Michael decidiu que uma lhama estaria presente no estúdio.

 Bom, loucuras a parte, o que me interessa é que esses foram dois cantores com vozes incríveis e que nos fazem muita falta. Ouvir duetos entre os dois, seria o melhor presente que os fãs poderiam ganhar.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Alabama Shakes


 Percebi que não falo nada sobre bandas novas, o que é uma vergonha, já que existem várias bandas novas que são boas e nem sempre são muito conhecidas.

 Resolvi falar dos Alabamas Shakes, que conheci enquanto assistia ao programa Later with Jools Holland. Vi aqueles rapazes tocando e a garota gordinha cantando e me impressionei na hora, tive que pesquisar mais sobre eles.
 
 
 

 A banda foi formada no ano de 2009, em Athens, uma cidadezinha do Alabama (óbvio). É composto pela guitarrista e vocalista Brittany Howard, pelo guitarrista Heath Fogg, o baixista Zack Cockrell, o tecladista Ben Tanner e o baterista Steve Johnson.

 Tudo começou numa aula de Psicologia, quando Brittany, que tinha começado a tocar guitarra há poucos anos, entrou em contato com Zac. Brittany sabia que o garoto tocava baixo e sempre o via com camisetas de bandas legais. Os dois começaram a falar sobre formar uma banda, e chamaram o dono da única loja de música local, Steve Johnson para tocar batera.
 Como o trio estava se saindo bem, foram para um estúdio gravar suas músicas e lá acabaram se juntando com o guitarrista Heath Fogg, o que ajudou a turbinar a banda. Depois chamaram o tecladista Ben e o grupo estava pronto para fazer sucesso. Ouça uma de suas músicas e se surpreenda!



segunda-feira, 29 de julho de 2013

A história do Rock contada através das guitarras


 Já perceberam que basta ouvirmos o som de algumas guitarras para reconhecermos a banda que está tocando? Pois é, quando a banda é boa, os músicos desenvolvem um jeito de tocar único, de acordo com sua personalidade.
 Foi pensando nisso que Federico Mauro criou o projeto Famous Guitars, onde conta um pouco da história do Rock através das guitarras e riffs mais icônicos do gênero. Vale a pena conferir:


Bruce Springsteen fará show em São Paulo


 Parece que o objetivo deste ano foi fazer os fãs brasileiros gastarem todo o seu dinheiro com shows, porque mês após mês uma nova atração é confirmada. Agora foi a vez de Bruce Springsteen, que já estava escalado para tocar no Rock in Rio mas decidiu fazer um show em São Paulo também.
 
 
 
 

 Springsteen foi anunciado como atração da Live Music Rocks e se apresentará no Espaço das Américas, no dia 18 de setembro. Os ingressos serão vendidos a partir do dia 31 de agosto e os valores ainda não foram confirmados.

 No Rock in Rio, Bruce encerrará as apresentações do dia 21 de setembro.
 
 
 
 
Fonte: Rolling Stone

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Anos Incríveis


 Hoje resolvi falar de um seriado que com certeza marcou a vida de milhares de pessoas, pois além de mostrar os conflitos que todos os adolescentes enfrentam, ainda era acompanhado de uma trilha sonora sensacional.
 
 
 
 

 Quando eu era pequeno, a TV Cultura teve a bondade de reprisar os episódios de Anos Incríveis. Eu assisti o primeiro e fiquei impressionado. Afinal, quem não se impressionaria com um seriado que logo na abertura traz a versão de Joe Cocker para With a Little Help from My Friends?

 O seriado contava a vida de Kevin Arnold, um garoto comum que frequentava a escola secundária no final dos anos 60 e início dos 70. É impossível assistir a série e não se identificar com os problemas de Kevin, pois todo mundo já brigou com o melhor amigo, teve problemas na escola ou se desentendeu com a família. Mais difícil ainda é não sentir vontade de viver na mesma época do protagonista, onde tudo parecia ocorrer de uma forma mais mágica.
 
 
 
 A série foi produzida entre 1988 e 1993, foram seis temporadas que, infelizmente, nunca saíram em DVD. Descobri que isso nunca aconteceu porque os direitos das músicas usadas no seriado eram muito caros. Os fãs mais atentos com certeza já repararam que a música da abertura mudou ao longo dos episódios, sendo substituídas por versões muito parecidas da de Joe Cocker. Mas não se preocupe, os episódios são facilmente encontrados para download na internet, e eu garanto, vale MUITO a pena assistir.


quinta-feira, 25 de julho de 2013

A primeira imagem de Andre 3000 como Jimi Hendrix foi liberada


 Entre os dias 5 e 15 de setembro, no Festival de Cinema de Toronto, estreará a cinebiografia de Jimi Hendrix, chamada All Is By My Side.

 Quem ficou com a responsabilidade de interpretar o mais venerado dos guitarristas foi o rapper Andre 3000, ex-Outkast. A primeira imagem do rapper caracterizado como Hendrix acaba de ser liberada e, pelo menos nessa foto, parece que Andre foi uma boa escolha para o filme.
 
 
 

 E você, o quê achou da foto?
 
 
Fonte: Rolling Stone

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Paul McCartney toca novamente com os ex-integrantes do Nirvana


  Na última sexta-feira sir Paul McCartney estava tocando em Seattle e quis fazer algo diferente para encerrar o show, para isso convidou os integrantes remanescentes do Nirvana para tocar com ele. Chato, não?

 Dave Grohl, Krist Novoselic e o guitarrista de turnê Pat Smear, se juntaram a Paul e sua banda e tocaram músicas como Get Back e The End, além de Cut Me Some Slack, apresentada no festival 12-12-12.
 

 Paul não se preocupou em ensaiar para o momento. “Quando se está tocando com caras como estes, você percebe que eles já chegaram ao topo e estão acostumados a isso – eles não se assustam”, foi o que disse o ex-beatle antes de acrescentar: “Eles são ótimos músicos, aprenderam tudo rapidamente. Isso que é tão legal em tocar com caras como eles”

  Fico imaginando como os ex-integrantes do Nirvana reagiram ao receberem o convite para tocar com Paul. E para quem não estava no show de Seattle, deixo um vídeo que mostra os colegas de Nirvana tocando com Paul.
 
 
 

Fonte: Rolling Stone

terça-feira, 23 de julho de 2013

Rolling Stones lançam disco ao vivo


 Os Rolling Stones comemoraram 50 anos de carreira, mas parece que estão começando agora, pois a energia dos músicos continua absurda. O grupo fez duas apresentações no Hyde Park, 44 anos depois da primeira vez em que estiveram lá, e agora, resolveu lançá-las em um disco ao vivo, que está no iTunes.
 
 
 

 The Rolling Stones – Hyde Park Live conta com as performances realizadas nos dias 6 e 13 de julho e estará disponível no iTunes somente até o dia 19 de agosto, portanto é bom se apressar!

 Confira as 19 músicas disponíveis no álbum:

1 - "Start Me Up"

2 - "It's Only Rock N' Roll"

3 - "Tumbling Dice"

4 - "Emotional Rescue"

5 - "Street Fighting Man"

6 - "Ruby Tuesday"

7 - "Doom and Gloom"

8 - "Paint It Black"

9 - "Honky Tonk Women"

10 - "You Got the Silver"

11 - "Before They Make Me Run"

12 – “Miss You"

13 - "Midnight Rambler"

14 - "Gimme Shelter"

15 - "Jumpin' Jack Flash"

16 - "Sympathy for the Devil"

17 - "Brown Sugar"

18 - "You Can't Always Get What You Want"

19 - "(I Can't Get No) Satisfaction"

 

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Morrissey cancela turnê pela América do Sul

 Uma péssima notícia para todos os fãs de Morrissey, principalmente para aqueles que planejavam ir ao seu show. O site True to You publicou uma nota escrita pelo cantor no dia 19, dizendo que a turnê pela América do Sul está cancelada. Além disso, Morrissey ainda dá a entender que vai se aposentar. Confira:

“Fui informado hoje que a turnê pela América do Sul não vai acontecer, foi sacrificada – por, segundo uma informação confiável, falta de verba. É bem fácil vender ingressos, embora impossível transportar a banda e a equipe de F a G.

Em um ano de muitos desapontamentos, esse é a gota d’água, e eu não sou o único a sentir isso. O futuro está repentinamente perdido, e meus pedidos de desculpas são agora tão frequentes que beira o ridículo, e sou eu que peço desculpas porque ninguém mais se importa. É angustiante ser responsável por dar uma notícia dessas – especialmente quando chegou a mim de maneira tão inesperada e inexplicável. O colapso dos shows da América do Sul fecham as cortinas com um baque colossal, e os maiores problemas continuam tão sem solução quanto estavam em 2009. A conclusão óbvia me olha no espelho. Cancelamentos e doenças sugaram a vida de todos nós, e a única solução sensível parece ser a arte de não fazer nada.

Como sempre eu peço perdão, e ofereço amor e gratidão à banda e à equipe, cuja lealdade ia além.

Vejo vocês nos meus sonhos.

Morrissey,

19 de julho de 2013”


 A Time for Fun, responsável pelos shows de Morrissey no Brasil, ainda não se pronunciou.


Fonte: Rolling Stone

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Instagram - Fotos


 Uma das coisas que mais gosto de fazer no blog é procurar fotos das bandas que curto. Pensando nisso, criei um Instagram para o blog, onde posto várias fotos legais de diversos artistas.
 Para seguir o blog basta procurar por @rockyraccoonblog. Estas são algumas das fotos que vocês encontrarão por lá!




 
 
 
 
 
 
 

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Pearl Jam toca música nova em show


 Depois de criar um certo suspense, o Pearl Jam anunciou que fará uma turnê norte-americana e que lançará um novo álbum, chamado Lightning Bolt.
 
 
 

 A primeira música do novo álbum a ser disponibilizada foi Mind Your Manners, e a banda não quis perder tempo. Esta semana, durante um show no Canadá, o Pearl Jam tocou a nova música e o público aprovou.  Confira um vídeo da performance dos caras.
 
 

 E pra quem ficou interessado no novo disco, ele será lançado dia 15 de outubro nos Estados Unidos e um dia antes pela Universal Music no resto do mundo.
Fonte: Tenho maisdiscos que amigos

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Perdidos na Noite


 Quando eu nasci, Fausto Silva já estava na Globo, apresentando o famoso Domingão do Faustão. Nunca vi tanta graça neste programa (exceto pelas vídeo-cassetadas), mas sempre ouvi uma lenda que dizia que Fausto Silva já foi muito legal, que ele trabalhava em outras emissoras e trazia boas bandas para tocar em seu programa.

 Pesquisando por aí, descobri que isso não era apenas uma lenda. Em 1984, Faustão começou a apresentar na Rede Gazeta um programa chamado Perdidos na Noite, que tinha uma produção bastante precária, detalhe que deixava o programa ainda mais legal. O senso de humor ridículo e a irreverência de Fausto, junto com os cartazes que a plateia carregava, ajudou a criar um público enorme, assim o programa foi transferido para a Rede Record e depois para a Bandeirantes.
 
 
 

 Mas o mais legal do programa eram as bandas convidadas para tocar. Ira!, Ultraje a Rigor, Camisa de Vênus e tudo o que o Brasil tinha de legal aparecia por lá. E não tinha essa frescura de playback.

 Bom, vamos ver alguns vídeos dessa bela época da televisão brasileira.
 
 
 
 
 Ah, lembrei! O vídeo que postei do Camisa de Vênus também era do Perdidos na Noite, veja aqui.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Novo Clipe de David Bowie

 Quanto mais o tempo passa, mais motivos aparecem para termos David Bowie como ídolo. Música após música, clipe após clipe, o camaleão consegue se superar.
 Bowie divulgou o clipe da música Valentine’s Day e mais uma vez surpreendeu aos fãs. A simplicidade do vídeo e a qualidade da música compõem mais uma obra de arte do músico.
 Detalhe que no clipe, até uma das guitarras que mais odeio se tornou legal. Bom, assistam ao vídeo e tirem suas próprias conclusões!
 
 

Camisa de Vênus


 Camisa de Vênus é mais uma banda que me faz sentir orgulho do Brasil. Formado em Salvador, o grupo fez grande sucesso nos anos 80, que foi a melhor época para o Rock brasileiro.

 Tudo começou em 1980, quando Marcelo Nova, que trabalhava na rádio Aratu, conheceu Robério Santana, que trabalhava na TV Aratu. Os dois decidiram formar uma banda, com Marcelo nos Vocais e Robério no baixo. Robério chamou seu amigo Karl Hummel para tocar cuidar da guitarra base, e este, por sua vez, chamou Gustavo Mullem para a batera. Depois Eugênio Soares assumiu a guitarra solo.

 Quem presenciava os ensaios da banda, dizia que eles faziam um som bastante incômodo. Então, Marcelo Nova, no auge de sua genialidade, sugeriu o nome Camisa de Vênus, que era usado como sinônimo de preservativos.

 Depois de duas apresentações em Salvador, Eugênio deixou o grupo e Gustavo assumiu a guitarra solo. Para o posto de baterista, o grupo chamou Aldo Machado e ficaram com essa formação até o fim da banda.
 
 
 

 A banda fez várias músicas de sucesso, como Simca Chambord, Eu Não Matei Joana D’Arc e Bete Morreu. Mas como toda banda, após anos de convivência, a relação entre os membros se desgastou, e, em 1987 a banda se separou.

 A banda se reuniu em 1995, sem Aldo e Gustavo, e chegaram a gravar um disco com a participação de Eric Burdon, do The Animals, e dos Raimundos. Após um ano, se separaram novamente.

 Em 2009 a banda anunciou sua volta, mas desta vez nem Marcelo Nova estava na formação. Convenhamos, Camisa de Vênus sem Marcelo, não é nada.
 Então vamos ouvir um clássico da melhor época da banda!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Integrante dos Beastie Boys lança música inédita


 Mesmo contra a vontade da maioria das pessoas, a segunda-feira chegou. Mas pelo menos eu tenho uma boa notícia. O senhor Mike D, dos Beastie Boys resolveu lançar uma música nova.
 
 
 

 A música servirá de trilha sonora para a campanha de divulgação da coleção primavera-verão da marca francesa Kenzo. A parceria surgiu quando o diretor de cinema Spike Jonze apresentou o músico a Humberto Leon, diretor criativo da marca.

 Com 10 minutos de duração, a música só não é mais longa que seu título, “Humberto vc the New Reactionares: Christine and the Queens Remixx”.

 Dito tudo isso, deixo a música para vocês ouvirem!
 
 
Fonte: Tenho maisdiscos que amigos

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Feliz dia do rock


 Eu nasci na metade dos anos 90, e, desde pequeno, fui acostumado por meu irmão a ouvir o bom e velho Rock. Eu mal sabia escrever e já sabia cantar várias músicas do Raul Seixas.

 Infelizmente, ao entrar na escola, percebi que nem todos viviam no mesmo mundo que eu. Ninguém da sala parecia gostar de músicas ou mesmo desenhos e filmes de verdade. E quanto mais eu crescia, mais a situação piorava. Espera-se que enquanto a pessoa vai ficando mais velha, ela comece a acumular conhecimento e a gostar de coisas novas e mais adequadas.

 Mas infelizmente, vivemos num país onde universitários conseguem gostar de Luan Santana e Bonde de sei lá mais o quê. Eu apenas ignoro essas coisas, prefiro gostar de coisas que sejam boas de verdade, e é por isso que assim como milhões de pessoas, gosto de fugir da realidade ouvindo os clássicos do querido Rock.

 Dia 13 de julho é considerado o dia internacional do Rock, e eu dedico este post a todos vocês, roqueiros que são obrigados a ouvir o funk do carro do lado e os axés que tocam na casa do vizinho, mas aguentam bravamente.

 Também aproveito pra mostrar que mesmo não tocando nenhum instrumento, nós podemos nos inspirar no Rock para fazer coisas incríveis. Segue aqui o exemplo de Danilo Generalli, que está sempre ouvindo um bom setlist enquanto faz suas ilustrações.
 
 



 
 
 
Essas ele fez especialmente para o blog, mas se quiserem conhecer mais trabalhos dele, visitem sua página. danilogeneralli


Gestos e danças famosas


 Uma sexta-feira convencional já é o suficiente para alegrar as pessoas. Mas uma sexta-feira que antecede o dia do Rock é melhor ainda. Por isso separei uma lista de gifs com os passos de danças e gestos que entraram para a história do Rock.

 Achei essa lista no site da Rolling Stone e resolvi separar os melhores para postar aqui, então lá vai!

1- Chuck Berry - Duck Walk



2- Elvis Presley - chacoalhando o quadril


3- Jerry Lee Lewis - levantar-se enquanto toca piano


4- Pete Townshend - Windmill (moinho de vento)


5- David Lee Roth - Karate Kick


6- ZZ Top - guitarras giratórias

Fã tira a roupa e é convidado para conhecer pessoalmente o Kings of Leon


 Todo mundo sabe que fã é um bicho louco, vira e mexe eles aprecem nos shows fazendo esquisitices. Jimmy Dorris, por exemplo, foi num show do Kings of Leon em Birmingham nesta terça-feira, e achou que seria uma boa ideia ficar pelado no meio da plateia.

 Por algum motivo essa atitude agradou aos membros da banda, principalmente ao baterista, que o convidou para tomar uma cerveja com o grupo. O convite foi feito através do Twitter. “Oi homem salsicha (hmmm..) de Birmingham, se você estiver no Twitter, me mande uma mensagem direta. Devemos uma cerveja”.
 
 

 Bom, estranho ou não, o cara deu sorte e conseguiu conhecer seus ídolos. E você, faria alguma loucura para conhecer sua banda favorita?

Fonte: Kissfm

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Novo documentário sobre Jim Morrison será lançado


 Jim Morrison, vocalista do Doors, com certeza foi uma das figuras mais marcantes do Rock. Com uma história rodeada de polêmicas, sua vida já foi tema de vários documentários, e, no começo do ano, fomos informados que mais um estaria por vim.
 
 

 Before the End: Jim Morrison Comes of Age, foi dirigido por Jess e Jeff Finn, que quiseram mostrar um lado mais humano do músico. Para isso, contaram com depoimentos de pessoas próximas do cantor, como professores da universidade da Flórida e Califórnia, amigos de infância e também de seu irmão, Andy Morrison.

 Eu fiquei bastante curioso para conhecer a pessoa por trás das lendas, e mais curioso ainda para descobrir quando o documentário será lançado, pois ainda não existe uma data marcada. Bom, pelo menos o filme já tem trailer:
 
 

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Talking Heads


 Talking Heads foi uma banda americana, que desde seu primeiro álbum, em 1977, até o último, em 1988, se tornou uma das mais aclamadas pela crítica da época. O som que o conjunto fazia era único, pois o Talking Heads surgiu entre o movimento Punk e o New Wave, e mesclava esses dois estilos com todos os ritmos que viessem na cabeça.

 O guitarrista e vocalista David Byrne, o baterista Chris Frantz, e a baixista Tina Weymouth se conheceram na Rhode Island School of Design no começo da década de 70. Em 1974 decidiram se mudar para Nova York para focar na música. No ano seguinte, tiveram a oportunidade de abrir um show dos Ramones no clube CBGB.

 O tecladista Jerry Harrison entrou para a banda em 1976, completando a formação dos Talking Heads.
 
 
 
O grupo lançou 8 álbuns no total, sendo que o último foi em 1988, quando a banda estava ficando em segundo plano sob os pés do líder David Byrne. Em 1991 foi anunciado o fim da banda.
 Não posso fazer a banda voltar à ativa, mas posso deixar um som dela pra gente ouvir aqui!



segunda-feira, 8 de julho de 2013

Guitarra de Bob Dylan será leiloada

 Com certeza, Bob Dylan impressionou o público quando deixou seu violão de lado e subiu ao palco do Newport Folk Festival com uma guitarra elétrica. A guitarra em questão era uma Fender Stratocaster, que o ajudou a revolucionar seu estilo e será leiloada no final do ano.

 Muitos itens históricos do Rock foram à leilão nos últimos meses, sendo que o mais estranho, na minha opinião, foi uma mecha do cabelo de Mick Jagger, vendida por seis mil dólares. Mas a fender de Dylan é um objeto importante para os fãs, pois representa um ponto de transição na carreira do músico.

 O valor estipulado para a venda da guitarra é de US$ 500 mil. Letras de músicas escritas à mão por Dylan também serão vendidas. O fã que for rico o suficiente para comprar estas raridades sairá muito feliz do leilão!

Fonte: Kissfm

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Seasick Steve


 Trazendo alegria pra todo mundo, começou mais uma sexta-feira, e como eu queria deixar um som diferente para este fim de semana, resolvi falar do Seasick Steve.
 
 

 Conheci esse barbudo em um episódio do programa Latter with Jools Holland. O cara nem tinha começado a tocar, mas já tinha chamado minha atenção. Você olha praquele tiosão, repara que a guitarra dele tem cordas a menos, e não espera grandes coisas. Mas aí ele começa a cantar e tocar e você apenas consegue ficar impressionado.

 Pesquisando sobre ele, descobri que ele tem uma história nada legal. Seu nome verdadeiro é Steven Gene Wold. Nasceu em Oakland, em 1941, e aos quatro anos de idade presenciou a separação dos pais. Aos oito anos aprendeu a tocar violão com um cara que trabalhava na garagem de seu avô. Com 13 anos, fugiu de casa para evitar os abusos do padrasto. Então o cara ficava perambulando por aí, sobrevivendo com empregos temporários.

 Na década de 60, começou a excursionar e tocar com alguns músicos de Blues, e logo se tornou engenheiro de gravação e produtor. Chegou a produzir alguns discos, mas resolveu se mudar para Paris na década de 90, onde se apresentava sozinho nos metrôs.

 depois que se mudou para a Noruega, em 2001, Steve gravou um disco com a banda The Level Devils. Seu primeiro álbum solo foi lançado em 2006, se chama Dog House Music.

 Chega de história por hoje, vamos ouvir Seasick Steve!
 

Peace, love and Ringo


 Chegar aos 72 anos não é uma tarefa fácil, muito menos se você quiser continuar com toda sua energia e disposição. Mas parece que Ringo Starr tirou isso de letra. Neste domingo o músico completará 73 anos, provando que idade e velhice são duas coisas totalmente diferentes!
 
 
 

 Antes de se tornar uma lenda da música, Ringo tocava na banda Rory Storm and the Hurricanes, mas parecia predestinado a coisas maiores. Quando os Beatles finalmente perceberam que Pete Best não era o baterista certo para a banda, tomaram a melhor decisão da sua carreira, colocaram o narigudo na batera!

 Ringo foi uma peça fundamental em todas as músicas do conjunto. Seu jeito de tocar e sua personalidade combinavam perfeitamente com os outros integrantes. Suas batidas seguras, com toques de originalidade nas horas certas, eram tudo o que as músicas precisavam para se tornarem épicas. Notem que eu nem mencionei sua voz, que, em minha opinião, é uma das mais legais do Rock.

 Fora dos Beatles, Starr continuou provando que era talentoso. Além de ter lançado várias músicas de sucesso, também foi chamado para atuar em diversos filmes, sempre chamando a atenção pelo seu jeito cômico e carismático.

 Bom, eu não poderia deixar essa data passar em branco, então deixo aqui meus parabéns e o pedido de aniversário que o baterista fez para todos os fãs!
 
 Entenderam, né? Dia 7 de julho, todo mundo precisa desejar paz e amor pro Ringo!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

10 anos sem Barry White


 Hoje, dia 4 de julho, os americanos acordaram em festa, prontos para comemorarem o dia de sua independência. Mas enquanto eles comem tortas e assistem aos desfiles, você está aqui, trabalhando. Por isso resolvi falar de algo menos festivo, como os 10 anos de morte do cantor Barry White.

 Barrence Eugene Carter (ou apenas Barry White) foi um cantor e produtor musical norte-americano. Compôs uma porrada de sucessos em estilo Soul e Disco. Também fez várias baladas românticas.
 
 
 

 O cara era genial, mas o que tornava as suas músicas realmente legais, era a sua voz. Uma voz profunda, grave, que era capaz de umedecer calcinhas em um único verso.

 Barry sofria de pressão arterial alta e estava à espera de um transplante renal. Infelizmente, aos 58 anos, o cantor acabou morrendo. Seu corpo foi cremado e suas cinzas foram jogadas ao Oceano Pacífico, na costa californiana.
 Está na hora de parar de falar e colocar um som do cara!