Rocky Raccoon Blog: Aniversário de John Lennon

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Aniversário de John Lennon


 Eu não conheci John Lennon. Nasci muito tempo depois de sua morte, mas mesmo assim, desde pequeno, ouço todas as suas músicas e tento cantar junto. Vejo seus vídeos na internet e esqueço que já faz algum tempo que eles foram gravados.
 
 

 Desde sua adolescência, John tinha um sonho de montar uma banda e ficar tão famoso quanto os caras que apareciam na TV tocando Rock n’ Roll. O jovem fez tudo o que podia para que isso acontecesse, nunca deixou de correr atrás de seus sonhos. Noto isso toda vez que escuto os primeiros discos dos Beatles, onde John canta aquelas músicas dando tudo de si, como se quisesse provar ao mundo que ele conseguiu o que queria, e que ainda poderia chegar mais longe.

 Realmente não há dúvidas de que Lennon conseguiu chegar mais longe. Sua morte prematura não o impediu de ensinar e agradar as próximas gerações. Depois de seu assassinato todos começaram a entender, com mais clareza, a importância de sua luta pela paz.
 Se John estivesse vivo, completaria 73 anos hoje, e ele não poderia receber presente melhor do que perceber que seu legado ainda continua vivo na vida das pessoas, que suas músicas ainda são ouvidas no mundo todo e que, mesmo no meio de tanto caos, ainda existem aqueles que lutam pela paz.



2 comentários:

  1. John Lennon

    "Sobre o papai devo admitir que sempre tive um pouco de inveja do mundo por ter tido mais tempo com ele do que eu tive. Ele não era meu, nunca foi ele de todo mundo.
    Minha única chance de ter um relacionamento com meu pai foi me tornando músico. Lembro a primeira vez em que tirei uma canção no piano. Não foi “Imagine” nem “Yellow submarine”. Eu tinha seis anos de idade e pela primeira vez desde a morte dele era como se ele estivesse ali comigo novamente e ainda hoje a única razão pela qual eu toco música é para conhecê-lo.
    Em minha adolescência, quando minhas habilidades musicais se desenvolviam, comecei a perceber a enormidade do que meu pai conquistou, seja como compositor e letrista, e também como uma personalidade cultural e política.
    Por volta dos quinze anos eu aprendera praticamente todas as canções dos Beatles, nota por nota, voz por voz, palavra por palavra. Aprender a linguagem de Lennon me permitiu manter meu pai perto de mim em todos os momentos, em meus ouvidos, em minha cabeça, e em meu coração. Tenho consciência de que o que acabei de dizer se aplica à maioria dos músicos, e não músicos de hoje.
    E agora que estou um pouco mais velho, percebo que minha experiência de conexão com meu pai me conectou a todo o mundo. Sou parte de uma família global que vai muito além da materialidade da carne e do sangue. A música que ele criou, e os princípios que ele promoveu permearam as tramas de nossas de nossa sociedade.
    Tenho muita honra em chamar John Lennon de meu pai, e compartilhá-lo alegremente tanto com as gerações passadas quanto com as futuras. "

    Sean Taro Ono Lennon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser filho de John Lennon deve ser um privilégio mesmo!

      Excluir