Rocky Raccoon Blog: Paul McCartney envia cartas de apoio às integrantes do Pussy Riot

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Paul McCartney envia cartas de apoio às integrantes do Pussy Riot


 
 Mais uma vez o Paul mostrou aquele tipo de atitude que se espera de um Beatle. Ele escreveu duas cartas de apoio às integrantes do Pussy Riot que estão presas na Rússia. A prisão ocorreu por terem feito o que foi chamado de “oração Punk”, que criticava o presidente Vladmir Putin.

 Pra quem não conhece, o Pussy Riot é uma banda russa de Punk Rock feminista que faz performances de provocação política.
 
 
 

 As cartas foram enviadas para autoridades russas. Em uma delas o músico reforça o pedido de liberdade condicional de Maria Alyokhina, que começou uma greve de fome depois de ter sido proibida de participar de sua própria audiência.

 Na carta para Nadezhda Tolokonnikova, a outra integrante, Paul diz: "Há muito tempo, tenho me relacionado com o povo da Rússia, e, com isso em mente, estou fazendo esse pedido, de acordo com espírito de amizade, a meus amigos russos, que, assim como eu, acreditam que devemos tratar as pessoas – todas as pessoas – com compaixão e bondade".
 O baixista está no meio de uma turnê, e mesmo assim arranjou um tempinho pra escrever as cartas e apoiar as garotas. Merece respeito.


 
Fonte: RollingStone

Nenhum comentário:

Postar um comentário